sábado, 8 de julho de 2017

Assistência

Devo dizer que o que escrevo neste post são percepções minhas, posso errar, sou humana, mas a minha visão é essa no presente momento. Futuramente aprenderei mais e se Deus quiser estarei muito mais apta para dizer mais do que apenas opiniões.

A primeira gira que participei como assistência foi ótima! Me consultei com um Preto Velho que me disse que eu era médium. E me senti privilegiada até saber que todo mundo é. kkkk
Mentira, ainda me sinto da mesma forma porque com o passar dos meses percebi que ser médium é ainda muito mais do que imaginei e é sim uma grande honra poder sentir que estou seguindo o meu caminho certo, pois quero estar sempre evoluindo para o bem. 
Bom, eu não reparei apenas nos médiuns, claro. Eu queria (e ainda quero) absorver um pouco de tudo. Comecei a reparar também na assistência.


Assistência são aquelas pessoas que vão para os terreiros de umbanda para se consultar. Reparei que a assistência tem muita importância. Tanto quanto os médiuns da casa. Sem eles, para que haveria gira? A Umbanda é caridade! Não se faz caridade para o vazio ou apenas para si mesmo. 
Ouvi muito um dos médiuns que falava e explicava algumas coisas durante a gira exaltar a assistência pois eles estavam ali pelo amor... ou até pela dor, mas a sua fé os levou até ali. Os médiuns também, mas eles tem um compromisso com a casa e com sua vocação.
Na casa que frequento, sempre me senti acolhida como assistência, desde a primeira gira me encantei com as incorporações, com a forma que as entidades nos ajudam e tudo o que eu via alimentava ainda mais a minha vontade de fazer parte tudo aquilo. Não queria ser apenas ajudada pelas entidades dos outros, queria desenvolver as minhas e ajudar também quem precisava. *-*
Cada semana essa vontade crescia, cada semana sentia que, apesar de me sentir bem como assistência, sentia ainda maior a necessidade de não só olhar. Fiquei tão encantada que sempre tentava levar alguém da minha família para conhecer a casa, queria e ainda quero que todos possam sentir a paz que eu sento ao sair após a gira. E foi assim, entre uma gira e outra, nos cinco meses seguintes, que comecei a minha preparação para finalmente começar a desenvolver minha mediunidade *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de papo sobre os meses que passaram

Bom, estou um pouco desatualizada... assim como o blog. Fiquei na Casa do Amor e amei ter cruzado o caminho da Casa, vi ali que o meu camin...