segunda-feira, 10 de julho de 2017

Casa do Amor - Primeira Impressão

Falei, nos dois últimos posts, por alto sobre a casa que frequento, mas dediquei umas palavrinhas apenas a ela agora.
Antes de conhecer o lugar me assustei por ser longe de casa. Precisaria "viajar" por uma hora e fui apenas na intenção de conhecer um pouco mais da religião que esteve sempre presente na minha vida, mas que nunca dei muita atenção. Chegando me encantei, primeiramente, com o visual do lugar.
Um sítio lindo, rodeado de verde, uma cachoeira ao fundo, o espaço reservado para o altar, que descobri depois ser o "congá" (Vamos lembrar que eu era católica então, não ligue se eu não souber descrever de forma mais direta algumas coisas, com o tempo isso vai melhorando)
Então, cheguei com meu marido para a primeira gira. Minha amiga, um dia me confidenciou que não esperava que eu fosse gostar tão fácil assim da umbanda exatamente pelo fato de eu ter me envolvido muito e, por muito tempo, no catolicismo. 
Enfim, ela estava errada. O lugar não era apenas bonito visualmente, a energia de lá era (com a liberdade da expressão) de outro mundo. Sai de lá leve, acho até que já disse isso anteriormente, mas a pessoa que vai com boas intenções para a casa do Amor não irá, de forma alguma, sair de lá se sentindo mal.

Pra quem se interessou, a Casa do amor fica em Vargem grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de papo sobre os meses que passaram

Bom, estou um pouco desatualizada... assim como o blog. Fiquei na Casa do Amor e amei ter cruzado o caminho da Casa, vi ali que o meu camin...